Gary O’Neil comenta sobre Eddie Howe e a qualidade do Newcastle United
- 👑
- 15 de set. de 2024
- 3 min de leitura
Os Wolves têm apenas uma vitória na Premier League nesse período, com três empates e nove derrotas nos últimos 13 jogos da PL.
Alguns comentários interessantes de Gary O'Neil sobre o Newcastle United e especialmente sobre Eddie Howe.
Com os Wolves tendo perdido cinco dos últimos seis jogos da Premier League no Molineux, o treinador sabe que a forma da equipe em casa precisa melhorar muito rapidamente, se quiserem ter uma temporada minimamente confortável.
Gary O'Neil, falando ao site oficial dos Wolves sobre o desafio de enfrentar o Newcastle United:
"Eles têm uma abundância de jogadores de ataque de qualidade, meio-campistas e até defensores.
"Sei que eles tiveram alguns problemas de lesão, mas obviamente, contrataram Lloyd Kelly em uma transferência livre – alguém que eu admiro muito, achei que ele foi excelente no Bournemouth, e uma ótima contratação para eles – então vai ser um grande teste.
"Isak é um dos melhores camisas nove da liga, na minha opinião, então eles são uma equipe que definitivamente vai nos testar, mas é uma equipe contra a qual jogamos duas vezes na última temporada, e nos saímos bem em ambas as partidas. Eu sei que perdemos de forma confortável fora de casa, mas isso não contou toda a história do jogo, especialmente considerando onde estávamos naquele momento.
"Estou ansioso para voltar ao Molineux, trabalhar com o grupo que sabemos que teremos até janeiro, pelo menos, e ver se conseguimos começar a surpreender algumas pessoas, como fizemos na temporada passada.
"Muitos dos nossos resultados vieram de forma inesperada no ano passado, e vamos precisar de alguns deles novamente nesta temporada. Estou realmente ansioso pelo desafio."
Gary O'Neil fala sobre sua relação com Eddie Howe:
"Eddie e sua equipe técnica, assim como o time de jogadores, tiveram alguns anos incríveis lá em cima, e tenho certeza de que continuarão assim.
"Conheço bem o Eddie, ele fez um excelente trabalho lá.
"Tenho um grande respeito por ele e pelo que ele fez. Não há muitos treinadores britânicos e ingleses trabalhando na Premier League, então é bom ver o Eddie, especialmente em uma posição tão alta na liga como ele está e como tem estado nos últimos anos.
"Ele trabalhou duro para levar o Bournemouth do fundo da League Two até chegar a um clube que competiu na Liga dos Campeões na última temporada, então tem sido uma jornada incrível para ele. Mas você não chega lá por sorte, sem sacrifício ou sem muito trabalho árduo e inteligência, então Eddie é realmente um ótimo treinador."
Gary O'Neil sobre compartilhar ideias com outros treinadores:
"Nós não trocamos ideias de jeito nenhum. Acho que ambos somos provavelmente um pouco reservados e orgulhosos demais para isso, cada um com seu próprio jeito de fazer as coisas e ambos provavelmente bastante confiantes no que fazemos e no que queremos alcançar.
"Mas ainda há um grande respeito pelo que ele fez lá e pelo que ele continuará a fazer até o dia em que decidir que a gestão não é mais para ele, porque tenho certeza de que ele será bem-sucedido onde quer que vá."
Gary O'Neil sobre uma sequência difícil de jogos pela frente:
"Abordamos cada jogo com a mentalidade de que, se acertarmos o que trabalhamos e o plano de jogo, e se jogarmos da maneira que queremos, teremos a oportunidade de vencer, não importa contra quem seja. Sabemos que, neste momento, vamos enfrentar muitas equipes que devem terminar no topo da liga.
"A sensação no momento é que muitas pessoas de fora não esperam que tiremos muitos pontos dessa próxima sequência de jogos, assim como não esperavam nos jogos que já jogamos no início da temporada, mas essa não é a nossa expectativa.
"Nossa expectativa é dar tudo de nós para mostrar que temos bons jogadores, para mostrar que temos um bom time, para mostrar que agora temos mais profundidade, e ver o que podemos alcançar. Para mim, a temporada realmente começa quando a janela de transferências se fecha, é minha parte favorita da temporada, quando você sabe exatamente onde todos estão, e estamos nesse ponto, então estou ansioso para começar."
Comments